Brasileiro estará isento de visto de turismo para o Canadá

Expansão do Canada’s Electronic Travel Authorization (eTA) Visando apoiar e impulsionar o crescimento econômico e o comércio, o governo do Canadá facilitará a entrada de visitantes no país. No Plano de Ação Econômico de 2015, o Governo anunciou que o Canadá está expandindo a elegibilidade para a autorização eletrônica de viagem (eTA) para os viajantes de baixo risco do Brasil, Bulgária, México e Romênia para tornar mais fácil e mais rápido para os viajantes legítimos desses países ir para o Canadá.

Logo após a eTA ser totalmente implementado em março 2016 para os viajantes que estão atualmente isenção de visto, os cidadãos do Brasil, Bulgária, México e Romênia que tenham sido titulares de um visto canadense nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não-imigração ainda válido, não precisarão mais aplicar para um visto canadense (para chegar por via aérea). Em vez disso, eles só precisarão de uma eTA. Estes viajantes elegíveis ao sistema eTA ainda serão pré-selecionados, a fim de identificar e prevenir aqueles indivíduos que são conhecidos por ser inadmissível de chegar no Canadá, em primeiro lugar.

Esta abordagem permitirá que o Governo do Canadá melhor acesse os requisitos de rastreio sob medida com base nos riscos apresentados por viajantes individuais, tornando mais fácil e mais rápido para os viajantes de baixo risco de vir para o Canadá.

Para informações na íntegra, leiam o link oficial da página da imigração canadense.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: +55 61-98306-5831
Anápolis – GO – Brazil
Rua Iracy G Araujo Q-K3 Lt-01 – N. Sra d’Abadia